sábado, 16 de janeiro de 2010

Que vontade de dizer: #2%&*!¨%¨&*(%$#@#

Tem gente que considera defeito ser explosiva demais. Diz desaforo na cara de qualquer um quando a situação lhe contraria.
Mas existe o outro lado, aquele tipo de pessoa que nem quando é colocada diante de uma situação de confronto direto diz: "Não gostei! Vai te ferrar! Vai pro inferno com passagem só de ida!" A pessoa de temperamento explosivo às vezes se arrepende de ter magoado alguém injustamente, ou ter usado palavras duras demais quando a situação não exigia tanto. A pessoa de temperamento bonzinho é a única que se irrita na história, porque ela está sempre com a sensação de o desaforo ter ficado trancado na garganta, e muitas vezes a outra pessoa nem tem ideia da avalanche de desaforos da qual se livrou. Quem aguarda as coisas pra si, não se arrepende de ter xingado, mas se arrepende de não ter extravasado.
E não adianta protesto tardio, ou xinga na hora ou cale-se (e engula o sapo) para sempre. Não dá pra reagir a uma situação incômoda com "delay", mas dá para isolar o motivo do aborrecimento, nem sempre é fácil mas é eficaz. O raciocínio é: " ao invés de remediar os sintomas, extermine a causa".
Seres passionais têm certa tendência a exagerar e enxergar como evidência, aquilo que é indício. No entanto seres passionais têm inteligência e não ouse subestimá-la!!!

A ordem é bola pra frente, porque o mundo nunca para de girar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário