sábado, 23 de janeiro de 2010

OS ANTIGOS É QUE TINHAM RAZÃO

Geralmente a gente não quer dar razão para as coisas que mães ou avós diziam, indo mais além àqueles ensinamentos que passam de geração em geração. O fato é que as gerações anteriores podem ser obsoletas em muitas coisas, menos nas lições, nos conselhos que dão, por mais que torçamos para que eles estejam errados.
Os ensinamentos são diversos, por exemplo "quem te faz uma vez, te fará sempre" se uma pessoa foi grossa com você sem razão, te humilhou, traiu sua confiança, agiu de má fé uma vez, ela o fará tantas vezes quantas tiver oportunidade. Não devemos pré-julgar ninguém, mas se alguém te aprontar, você pode até desculpar, mas não dê a cara pra bater de novo.
Outro ensinamento fala sobre o comportamento com o sexo oposto uma recente novela mostrou que a mulher traía repetidamente o marido com diversos parceiros, ele descobriu, eles se separaram, ela fez de tudo para voltar e quando reatou o romance...voltou a traí-lo.
Se um homem trata as mulheres como um produto, ele vai mudar a tática de aproximação, o jeito de "vender" a imagem de si mesmo para as "presas", mas no final das contas todas serão apenas mais uma, porque homem que vê a mulher como "caça" é igual ao dito sobre cachorro ovelheiro...só matando porque ele vai morrer comendo as ovelhas...
Um ensinamento bom diz que todo homem que é bom filho, é bom marido (ficante, namorado) é um bom companheiro. As lições dos antigos às vezes nos revoltam, mas vale a pena ficar com um pé atrás e não pagar pra ver, os tombos nos ensinam, mas se pudermos aprender com os erros dos outros preservamos nossos joelhos e principalmente nosso coração...

Um comentário:

  1. Guriaaaaaa tu sabe q a mãe tava dizendo isso esses dia... estavamos falando de alguém e ela disse: é que nem cachorro comedor de ovelha, só matando! e essa coisa do bom filho ser bom marido também é muito certaaaa olha... se tu já v~e q o cara não é muito aí pra família, ou até tá aí mas de um jeitinho só dele! hehe pode cre... teu casamento ou relacionamento vai ser dakele jeito!
    bjo

    ResponderExcluir