sábado, 6 de março de 2010

A FORÇA ESTÁ JUSTAMENTE EM "SER" CORAÇÃO...

Muita gente condena e diz que fracos são aqueles que têm o coração no lugar da razão. Pois bem, fracos...Será que os "fortes racionais" sabem o que é a angústia de ter que batalhar literalmente o pão de cada dia? De ter que contar moedas para a passagem do ônibus, a vergonha de temer atender o telefone, pois os credores não param de ligar (o que mais parece uma tortura psicológica pois se o nome da pessoa já está no spc/serasa e todos os cadastros existentes no mundo de restrição de crédito, por que continuam ligando???)
Será que os "fortes racionais" sabem o que é ter que ter um sorriso estampado na cara ao ir trabalhar porque isso se chama postura profissional e ninguém tem nada a ver com seus problemas pessoais? E que seu sorriso tem que se manter mesmo que sua barriga esteja vazia pois não teve dinheiro nem para um macarrão instantâneo?
Será que os "fortes racionais" sabem o que é apesar de toda sua luta sempre ter alguém para invejar a sua calça (a única que ainda tem cara de nova e você usa em ocasiões especiais), sabem o que é volta e meia algum(a) amigo(a) colocar as garrinhas de fora e mostrar que nunca te engoliu e de quebra ainda usar contra você todas as confidências que você lhe fez?
Será que os "fortes racionais" sabem o que é você batalhar anos a fio, levantando cedo, deitando tarde, enfrentando sol ou chuva, calor ou frio para ir trabalhar e até hoje não ter construído um patrimônio sequer (não por incompetência sua, mas porque todas as oportunidades que aparecem como sendo portas, não passam de janelas para um nível mais abaixo da pobreza de do desgaste)?
Será que todos os "fortes racionais" sabem o que é você desejar mais do que tudo na vida, que em meio a esse cenário de horror pelo menos você tenha um amor, um alguém que te conhece pelo olhar e que te dá o abraço mais confortante do mundo quando nada deu certo no seu dia?
Será que os "fortes racionais" sabem o que é apenas desejar e desejar esse amor, e quando enfim você encontra a pessoa que foi feita sob medida para você, que tem seus mesmos gostos, tem o rosto que você imaginou, o corpo que você desejou, usa o perfume que te fascina e que só de estar no mesmo ambiente que você te faz sentir no céu...Você é obrigado a encarar a realidade de que o grande amor de sua vida ...já casou! Será que eles sabem?!
E que apesar de todas as mazelas do mundo e do seu eu interior a vida não para para que você possa sofrer um pouquinho, você continua com suas obrigações, compromissos e mais do que isso, precisa encontrar energia para continuar lutando por seus objetivos e continuar acreditando que vai realizar seus sonhos apesar de tudo e todos...
E quem é que dá combustível para que apesar de tudo ainda existam sonhos, que apesar de todos os dias a vida e o mundo lhe dizer um sonoro e negro "NÃO" é preciso acreditar que tudo vai melhorar? Que o amor que você tanto deseja há de chegar, que o seu esforço em trabalhar seriamente será reconhecido, que você não vai passar a vida inteira vendendo o almoço para comprar a janta...
Os "fortes racionais" ficam abismados e se perguntam o que faz uma pessoa no último nível de pobreza, de tristeza, de desamor, diante de todas adversidades da vida continuar achando que o sol ainda vai brilhar....E sorrindo o rosto abatido e molhado pelas lágrimas que caem no momento de mais angústia lhe responde: O CORAÇÃO...é nele que guardo meus sonhos e ele quem me dá forças para todo os dias levantar da cama acreditando em um amanhã melhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário