segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

AH POIS É...

Sabe aquelas verdades universais? Tipo conselho dos antigos? São os ditos populares, alguns abomináveis, outros inquestionáveis, como aquele que diz: "AS PESSOAS SÓ FAZEM CONOSCO AQUILO QUE PERMITIMOS..."
Alguém duvida? Por pior que seja a situação em que estejamos, quem permitiu que ela chegasse a tal ponto? Você, eu, todo mundo tem parcela de responsabilidade nas situações que passa na vida. E desse ditado vêm uma penca de derivados como: "Não posso mudar um fato, mas posso escolher como me sinto em relação a ele". E o que isso quer dizer, em outras palavras? Que somos nós que permitimos! O duro é se dar conta, depois...basta uma mudança de atitude.
Às vezes tentando evitar o conflito ou uma situação constrangedora toleramos certas coisas que mais tarde nos deixam em maus lençóis...
Às vezes por amar muito alguém fechamos os olhos para evidências de que aquela pessoa só vai nos fazer sofrer, mas insistimos, contrariamos todos os conselhos. Para depois descobrir que de fato ela estava igual cavalo em dia de desfile da pátria: cagando e andando pra você e seus sentimentos! E aí você se sente um caco, porque investiu seu tempo, seu sentimento, o melhor de você em alguém que preferiu ficar com outra pessoa porque... simplesmente porque escolheu a outra pessoa! Oras danem-se os motivos!!!
A questão é você, por que se deixou envolver por essa situação?
Se poderia evitar, por que não o fez?
E agora, o que pode ser feito para você se expor menos e sair menos envergonhado(a) ou ferido (a)?
O primeiro passo é amar-se mais, junto com uma boa dose de racionalidade. As coisas são como são, deixe de acreditar em histórias coloridas. Orgulhe-se de suas conquistas e lembre delas na hora de motivar-se a levantar a cabeça.
Nem sempre vencemos, nem sempre o dia é repleto de realizações. Prefira comemorar pequenas conquistas do que sofrer a desilusão de ter vivido falsas epopeias.
Sempre há tempo para mudar. Sabe aquele outro ditado: " Você não pode mudar o começo mas pode escolher um novo fim"? Errar uma vez é permitido, duas é masoquismo!
A vida é tão boa e tão breve para ser jogada fora com situações e pessoas que não merecem seu afeto e sua atenção.
É como diz aquele outro ditado: "Vencer com ousadia, perder com classe"!
Nem sempre iremos ganhar e para lembrar que todo mundo já passou por isso na vida tem até aquela música: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"...
E se a necessidade é de ditados motivadores, esses são inúmeros:
Um dia da caça, outro do caçador
O mundo é redondo e nunca para de girar
O jogo só acaba quando termina...
Nada como um dia após o outro...

(...)
Não importa o ditado o importante é a partir do momento em que você percebe que a felicidade é a gente quem faz e ela começa por nossas escolhas...A partir de hoje escolha se quer ser protagonista ou coadjuvante na SUA vida. "AS PESSOAS SÓ FAZEM CONOSCO AQUILO QUE PERMITIMOS"

Um comentário:

  1. Não sei o que acontece. Me identifico com cada palavra! É como diz o ditado..."aquilo que não me mata, me fortalece" ou melhor! como diz o outro ditado: lavou, tá novo (e como minhas bichas incrementaram) secou, tá virgem! O negócio é virar a página... dá um beijo me liga pro passado e tentar ser o melhor cada dia. Jamais esquecer nossos principios, a educação que tivemos. Jamais deixar o comodismo atrapalhar a vida. Lutar pela felicidade diaria é dever de todas nós!

    ResponderExcluir