domingo, 20 de setembro de 2009

DUALIDADE


A dualidade da vida é algo a se pensar. Ou o binarismo que move o mundo e está implícito em tudo. Desde coisas cotidianas, até decisões que impactam na vida de diversas pessoas.
É o "sim" o "não", "ir" ou "ficar", optar e optar. O tempo todo. Por isso a indecisão atormenta tanto algumas pessoas. A vida não é uma simulação onde possamos experimentar as alternativas para depois escolher. Porém nem a indecisão de alguém garante que as coisas vão ficar estagnadas. A regra da vida é a escolha e o preço dela, é arcar com as consequências. "Cada escolha, uma renúncia". Antes, eu achava que era fraco, alguém que desistia de alguma coisa. Hoje, eu penso que É PRECISO SER MUITO FORTE PARA DESISTIR DE ALGO, OU ALGUÉM.
A indecisão de uma outra pessoa, jogou para mim o peso de decidir se continuo ou paro por aqui. Sempre que se toma uma decisão ficamos pensando em como seria se...O que move as escolhas? Razões maiores que as dúvidas.
Ocorre que no campo dos sentimentos, o preço das decisões é ainda mais alto. Sei exatamente o que sinto e o que sinto é maior do que qualquer dúvida. Mas a indecisão não é minha...A vida não oferece garantias e pagar pra ver pode ser um preço alto demais.
Em cada escolha, sempre algo é deixado de lado, alguém é preterido. O binarismo da vida é tão implacável que uma opção não existe sem a outra. É preciso haver um perdedor, para ter um vencedor. Quando alguém é escolhido, inevitavelmente outro alguém é preterido.
Ironicamente, nem toda a certeza do que sinto foi o suficiente. A decisão a ser tomada não é minha. Pelo menos não a decisão de escolher, entre dois caminhos. Ele não escolheu entre nós. Deixando para mim, uma alternativa. E sem escolha, resta-me apenas dizer que É PRECISO SER MUITO FORTE PARA DESISTIR DE UM GRANDE AMOR... E desistindo, decidi por ele...

3 comentários:

  1. É sempre dificil lidar com escolhas... elas sempre acabam definindo quem somos e a força que temos...
    A blogsfera precisava de ti Pittinha ;D
    Bjo - Adoro-te

    ResponderExcluir
  2. Acredito que na vida seja qual for a escolha,a decisão tomada, sempre será a mais correta, pois ela dará seguimento a mesma. Sabemos que sempre haverá alternâncias em caminhos dististintos e nenhum deles será uma mera opção e sim o ato de viver.
    Quanto ao amor, é ilusório, nos dá uma falsa segurança, nos transpoem ao irrefutável, mas ele sucumbe ao externo, ao meio a sua volta, se dissipa ou no minímo se transforma.
    Já de desistir nada sei. Gosto de pensar que se abdiquei de algo, acabo de dar procedência a outro e disso faço a sustentação pelo que optei.
    Fazendo uma mescla dos meus argumentos, acho que me remeto a objetivar todo o subjetivo que compreendi lendo seu texto.
    Espero poder refletir muitas e muitas vezes com suas palavras,essa é a escolha que faço!
    Te gosto demais Pitta!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas fracas são aquelas que não decidem onde querem ir, o que fazer e como fazer! Deixam sempre tudo pra depois enrolando quem está diretamente ligado!

    ResponderExcluir